Carla é designer e facilitadora criativa, com trabalhos premiados pela UNESCO, Fundação do Design Latino Americano, SEBRAE, Artemisia Negócios Sociais e International Youth Foundation.
Há mais de 15 anos vem facilitando a criação de produtos e sistemas inovadores a partir dos princípios da economia circular e do design Cradle to Cradle. Em 2015 co-fundou a Ideia Circular para apoiar cada vez mais iniciativas circulares brasileiras, idealizando e produzindo publicações, treinamentos e aulas abertas que já inspiraram dezenas de milhares de profissionais na aplicação desse novo olhar em seus projetos.
Foi membro do júri de economia circular do Ocean Plastics Innovation Challenge da National Geographic, especialista convidada do GT de Economia Circular do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável e consultora de Resíduos e Economia Circular do G20 pelo PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e MMA – Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
Sua formação inclui bacharelado em História pela Universidade de São Paulo, design de objetos com Humberto e Fernando Campana, especialização em Design para Sustentabilidade pela Gaia Education, e em tecnologias apropriadas pela rede IDIN – International Development Innovators Network, do MIT.